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Regras Gerais e Perguntas Frequentes

REGRAS GERAIS DE CONDUTA NO USO DO COWORKING

 

1. Faça o descarte correto dos resíduos e materiais, observando a classificação cada um. 

2. Os preparos necessários para o atendimento de pacientes devem ser feitos dentro do Consultórios, nunca nos ambientes compartilhados da Unidade.

3. Não utilize os Consultórios para atividades de fim diversos dos quais se destinam.

4. Atrasos acontecem, mas evite ultrapassar o seu horário reservado, você acaba prejudicando outros Membros que também precisam e reservaram o Consultório.

5. Informe a nossa equipe de qualquer atraso para que possamos contorná-lo e satisfazer todos os Membros.

6. Procure fazer as suas reservas de sala de forma mais realista possível, isso garante que todos tenham o Consultório que precisam quando precisam.

7. Garanta que os seus pacientes estejam sempre na agenda, evitando dificuldades na recepção e imprevistos como falta de salas.

8. Fique atento aos horários de abertura das salas, e não esqueça de devolvê-las.

9. De forma nenhuma use os Consultórios até que eles estejam alocados para você.

10. Ao encerrar o uso do Consultório, avisar as recepcionistas e esteja pronto para desocupá-lo imediatamente e permitir que o nosso time de limpeza possa realizar a higienização.

11. Cuide dos ambientes e não danifique paredes, portas, móveis e utensílios. Caso, por acidente, algo seja danificado, informe a Coordenação da Unidade para providenciarmos o reparo.

12. Não retire ou transfira móveis, materiais ou utensílios de um ambiente para outro, é nossa responsabilidade garantir que tudo esteja preparado para o seu uso e atendimentos.

13. Cuide de seus pertences e procure deixá-los agrupados e próximos da sua posição de trabalho, preservando os espaços para que os demais profissionais também possam se acomodar no Coworking.

14. Faça as suas refeições na copa, evitando utilizar os outros ambientes do Coworking ou dos Consultórios para alimentação.

15. A geladeira é um espaço de uso livre pelos Membros, não consuma itens que não sejam seus.

16. Lave as louças que utilizar e mantenha a limpeza dos ambientes.

17. Caso precise estar acompanhado de profissional de apoio, informe a Coordenação e não mantenha esses profissionais em áreas comuns como Recepção e Coworking. 

18. Não deixe menores desacompanhados dentro das Unidades.

19. Não consuma bebidas alcoólicas dentro das Unidades.

20. Informe a Coordenação da Unidade, com a maior antecedência possível, sempre que for receber um representante, fotógrafo ou profissional de apoio, para que possamos preparar tudo para você.

21. Não ultrapasse o horário de fechamento e respeite o horário de abertura das Unidades.

22. Sempre informe a Coordenação da Unidade, com antecedência, caso vá receber qualquer item, para que possamos ficar atentos a essa entrega.

23. O recebimento de equipamentos ou produtos para a saúde nas Unidades deve ser feito por você, pessoalmente, de modo que possa garantir que o produto atende as especificações e está adequado para uso.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

  1. O QUE EU PRECISO PARA ATENDER NO LIVERITÁ?

Para atender aqui no Liveritá é necessário ser profissional da saúde com formação e certificação profissional válida.

2. COMO RESERVAR UMA SALA?

Para reservar uma sala, basta entrar em contato com as nossas Recepcionistas pelo número (46) 3225-4440.

3. O CANCELAMENTO DA SALA TEM ALGUM CUSTO?

Nos casos de contratos mensais, o cancelamento deve ser feito com 5 dias de antecedência. 

Nos casos de locação de período avulso, o cancelamento deve ocorrer em até 48 horas de antecedência.

Nos casos de locação de hora avulsa, o cancelamento deve ocorrer em até 24 horas antecedência.

4. TODAS AS SALAS SÃO IGUAIS?

Não, temos salas específicas para algumas especialidades: Pediatria, Psicologia, Ginecologia e osteopatia.

Além disso, nossas salas têm tamanhos diferentes para servirem melhor as diferentes especialidades que temos em nosso Coworking, mas todas possuem o padrão de mobiliário igual.

5. COMO USAR OS LOCKERS?

Os lockers serão disponibilizados para os profissionais durante o uso da sala e as chaves poderão ser retiradas com as recepcionistas. Ao final do período de locação, o Membro deve retirar seus pertences de dentro do locker e devolver às recepcionistas.

6. OS LOCKERS TÊM CUSTO?

Não, os lockers não possuem custo de locação. Pode haver cobrança do custo do chaveiro caso o Membro extravie o mesmo.

7. COMO FAZER O PAGAMENTO DA MINHA LOCAÇÃO?

O pagamento da locação dos contratos mensais será feito no mês subsequente ao uso da sala, via boleto, pix ou link de pagamento.

O pagamento da locação das horas avulsas deve ser feito no ato da reserva da sala via pix ou link de pagamento.

8. COMO MEUS PACIENTES PAGARÃO A CONSULTA/ATENDIMENTO?

O Liveritá não receberá o valor da consulta para repassar para o Membro, ou seja, nenhum dinheiro do seu paciente/cliente passará pelas contas da Liveritá. Porém, nossas recepcionistas poderão cobrar seus pacientes/clientes quando eles chegarem e eles podem pagar a consulta via pix, transferência bancária ou cartão de crédito (maquininhas, chave pix e dados bancários devem ser fornecidas pelo Membro).

Além disso, é possível realizar o pagamento via link on-line fornecido pelo nosso sistema. Caso opte por essa facilidade, informar as recepcionistas para auxiliarem no cadastramento.

9. EU TENHO DIREITO AO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING?

Sim, cada Membro terá seu estacionamento validado no período que atender no Coworking.

10. MEUS PACIENTES TERÃO DIREITO A VALIDAR O ESTACIONAMENTO DURANTE O PERÍODO DA CONSULTA?

Depende! Nós recomendamos que o Membro já inclua no valor da consulta o estacionamento para seu paciente/cliente ter mais conforto e tranquilidade durante as consultas. 

Assim, as recepcionistas do Liveritá validarão o ticket de estacionamento do Paciente/cliente do Membro e anotarão na ficha do profissional quantos estacionamentos foram validados no mês.

Porém, o Coworking não será responsável por cobrir este custo com a empresa responsável pelo estacionamento do Shopping. A Responsabilidade é inteiramente do Membro!

11. COMO USAR A IMPRESSORA?

Pelo celular, tablet ou computador o Membro deverá enviar as receitas para a impressora na recepção e, após o atendimento, o paciente retira a sua receita com as recepcionistas.

12. O QUE EU POSSO IMPRIMIR NA IMPRESSORA? TENHO LIMITE?

Você pode imprimir receitas e outros documentos pertinentes ao atendimento do paciente. Limitada a 10 páginas por paciente.

13. TEM MULTA NA RESCISÃO DO CONTRATO?

Não! Apenas pedimos para que os Membros nos avisem com antecedência de 30 dias da rescisão do contrato.

14. O QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR DA HORA/PERÍODO?

Estão inclusos: Sistema operacional e treinamentos para operá-lo; Agenda on-line; Wi-fi/internet; luz; água; limpeza e manutenções; recepcionistas; água, café e chá; lockers; impressora e papel; material do expediente (caneta, papel) e estacionamento.

15. SOU OBRIGADO A LOCAR UM MÍNIMO DE HORAS?

Não, você pode locar uma hora avulsa ou período quando precisar, sujeito à disponibilidade das salas. Recomendamos realizar os contratos de locação mensal para garantir que seu horário esteja disponível no dia e período pré-selecionado antes da assinatura do contrato.

16. QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM RELAÇÃO A TER UM CONSULTÓRIO PRÓPRIO?

Existem várias vantagens em optar por um espaço de coworking em relação a ter um consultório próprio. Aqui estão algumas delas:

  • Redução de custos: Um dos principais benefícios do coworking é o compartilhamento dos custos operacionais. Em vez de arcar com todas as despesas relacionadas ao aluguel, mobiliário, manutenção e serviços, você pode dividir esses custos com outros profissionais que utilizam o mesmo espaço. 
  • Flexibilidade e escalabilidade: Oferecemos contratos flexíveis, permitindo que você escolha o período de tempo que melhor se adequa às suas necessidades. Se você está começando um novo consultório ou planejando expandir sua prática, o Liveritá permite que você aumente ou diminua o espaço de acordo com a demanda, sem ficar preso a um contrato de locação de longo prazo.
  • Networking e colaboração: Ao trabalhar no Liveritá, você tem a oportunidade de interagir com outros profissionais de diversas áreas. Isso pode abrir portas para colaborações, parcerias e até mesmo referências de clientes. O networking é facilitado, uma vez que você está cercado por profissionais de diferentes setores, o que pode levar a oportunidades de negócios e crescimento profissional.
  • Infraestrutura compartilhada: oferecemos uma variedade de comodidades compartilhadas, como sala de reuniões, área de descanso, copa, impressoras e internet. Essa infraestrutura pronta para uso permite que você economize tempo e dinheiro na configuração do seu próprio consultório. Além disso, você não precisa se preocupar com a manutenção ou atualização desses recursos, pois o Liveritá cuidará disso.
  • Ambiente profissional e motivador: Ao se cercar de outros profissionais que estão focados em seus objetivos, você pode se inspirar e se beneficiar da energia coletiva. Além disso, O Liveritá foi projetado para fornecer um ambiente de trabalho confortável e profissional, o que pode melhorar a imagem do seu consultório perante os clientes.

17. POSSO ATENDER SEMPRE NA MESMA SALA?

Pode, porém, lembre-se que isso estará sujeito à disponibilidade da sala e da sua organização de agendas! Para ter mais chances de sempre atender no mesmo espaço, recomendamos que feche o contrato mensal para já programarmos as suas idas ao Liveritá.

18. POSSO DEIXAR MEUS PERTENCES PESSOAIS PARA O PRÓXIMO PERÍODO DE LOCAÇÃO?

Não, somos um espaço colaborativo onde você apenas usa pelo período necessário/desejado, portanto, ao fim de sua locação, a sala será preparada para o próximo profissional utilizar!

19. POSSO PERSONALIZAR O ATENDIMENTO TELEFÔNICO E WHATSAPP COM MEU NOME?

Pode! Esse é um serviço oferecido pela nossa empresa parceira Prestus (www.prestus.com.br), para contratá-los, avise uma de nossas recepcionistas que te ajudaremos!

20. TEREI ACESSO AO SISTEMA/PLATAFORMA EM CASA?

Sim. Basta acessar o site (inserir), acessar com login e senha que você terá acesso à sua agenda, prontuários e demais informações disponíveis na plataforma de qualquer lugar.

21. POSSO UTILIZAR O SISTEMA PARA TELECONSULTAS?

Sim, é possível realizar atendimentos 100% on-line com mais tranquilidade, conforto, e segurança para você e seus pacientes.

22. VOU PAGAR PARA USAR O SISTEMA PARA TELECONSULTAS?

Não! Nosso sistema e plataforma para isso já estão inclusas no pacote.

23. QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DAS RECEPCIONISTAS?

Nossas recepcionistas irão atender os Membros, tirar suas dúvidas com o sistema e funcionamento do coworking, deixar as salas organizadas para que os atendimentos ocorram da melhor forma possível. Também irão recepcionar os pacientes e cobrar os valores da consulta.

24. AS RECEPCIONISTAS PODEM FICAR RESPONSÁVEL PELO MEU WHATSAPP?

Não, as recepcionistas do Liveritá são treinadas para atender as necessidades dos Membros e apenas recepcionar os pacientes! O WhatsApp particular do Membro para agendamento de consultas deve ser feito ou pela empresa parceira Prestus ou por secretária remota contratada diretamente pelo Membro. 

25. POSSO LEVAR MINHA PRÓPRIA SECRETÁRIA PARA ATENDER MEUS PACIENTES E EU NO LIVERITÁ?

Não, infelizmente não temos estrutura para isso. Caso o Membro tenha secretária particular, esta deve fazer o trabalho de forma remota enquanto atende os seus pacientes no Liveritá.

26. QUAL É O HORÁRIO DE ATENDIMENTO?

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

27. PRECISO LEVAR MEU NOTEBOOK OU TEREI COMPUTADOR À DISPOSIÇÃO?

O Liveritá não fornece computadores e/ou similares à disposição, o Membro deve levar seu notebook, laptop, ipad ou tablet caso queira realizar seus atendimentos com essa ferramenta de apoio.

28. PRECISO LEVAR MEUS PRÓPRIOS MATERIAIS?

Depende! Materiais como luva, algodão, gaze e abaixador de língua estarão disponíveis no coworking. Materiais de uso específico como bisturi, agulhas, pinças, espéculos, etc deverão ser trazidos pelo Membro. 

Lembrando que os materiais de uso cotidiano descritos acima podem vir a ser cobrados a critério do Liveritá após aviso prévio dos Membros.

SALAS DE ATENDIMENTO

SALA 1: Consultório dedicado exclusivamente aos profissionais como psicólogos, mais exemplos, por não conter pia e maca. 

Possui uma mesa “abre e fecha” para deixar os atendimentos psicológicos mais dinâmicos, e três poltronas confortáveis para seus clientes.

SALA 2: Consultório com maca, pia e mesa de atendimento.

SALA 3: Consultório com maca, pia e mesa de atendimento.

SALA 4: Consultório com maca, pia e mesa de atendimento.

SALA 5: Consultório com maca, pia e mesa de atendimento.

SALA 6: Consultório dedicado para atendimentos de osteopatia/fisioterapia e podologia, contém maca específica, mocho, pia, e balcão de apoio.

SALA 7: Consultório dedicado exclusivamente aos profissionais que fazem atendimentos pediátricos. Contém uma decoração lúdica, antropometro, balança pediátrica, duas réguas de medida fixadas na parede, pia e mesa de atendimento. 

SALA 8: Consultório com maca, pia e mesa de atendimento.

SALA 9: Consultório dedicado preferencialmente para especialidades que necessitem de banheiro de apoio, com maca, pia, mesa de atendimento.

SALA 10: Consultório dedicado preferencialmente para ginecologistas pois conta com maca adaptável para os atendimentos ginecológicos, pia, mesa de atendimento e banheiro privativo.

SALA DE REUNIÕES: capacidade para 8 pessoas, com Smart tv de 55 polegadas.

SALA DE ESPERA: capacidade para aproximadamente 25 pessoas, com som ambiente, café e água à vontade, além de dois banheiros, sendo um deles adaptados para PDC e fraldário. 

LIVING: Copa equipada com frigobar 79lts, micro-ondas 32lts, copos, pratos, talheres e xícaras, além de uma cafeteira, sofá e banheiro privativo para os profissionais.

DML DESINFECÇÃO: local destinado a desinfecção dos materiais contaminados, composto com sala de esterilização, tanque, frigobar com temperatura controlada para armazenar produtos relacionados à estética.